Pesquisar este blog

domingo, 25 de outubro de 2015

Padrão da Raça - Pelo AKC

O padrão descrito abaixo é o utilizado  pelo American Kennel Club para exposições e julgamentos .
O padrão vigente no Brasil e na Europa admite cães um pouco maiores ( até 28 cm ) e mais pesados ( na Europa até próximo de 11 Kg ) .
O abaixo descrito é apenas informação .
Se seu cão tem características que não estão alinhadas com as descritas não importa .
O que deve mesmo buscar é se tem o temperamento inigualável de um Scottish Terrier, as medidas são apenas critérios de exposição .

Tamanho, Proporção e Estrutura :

 O Scottish Terrier deve ter um corpo grosso, definido  e ossos pesados.
 O objetivo principal deve ser simetria e equilíbrio sem exagero. A altura na cernelha para qualquer um sexo deve ser de cerca de 10 polegadas ( 25,4 cm ) . O comprimento da parte de trás da cernelha ao ponto de início de definição da cauda deve ser aproximadamente 11 polegadas ( 27,94 cm ) . Geralmente, um bem balanceado cão Terrier Escocês deve pesar a partir de 19 a 22 libras ( 8,6 a 10 Kg )  e uma cadela de 18 a 21 libras ( 8,2  a 9,5 kg ) .
CABEÇA: longa em proporção com o comprimento total e tamanho do cão. De perfil, o crânio e  o focinho devem  dar a aparência de dois planos paralelos.
CRÂNIO: longo e de largura média, ligeiramente arqueado e coberto com pelo curto, duro. De perfil, a linha do crânio deve aparecer plana. Deve haver uma ligeira mas  definitiva parada entre o crânio e o focinho no nível dos olhos, permitindo que os olhos sejam bem definidos no âmbito do sobrancelha.
FOCINHO - A distância do nariz a base dos olhos é igual a esta até a linha do crânio nas orelhas .
NARIZ  (Trufa ):  Na cor preta, independentemente da cor da pelagem, e de bom tamanho projetando-se levemente sobre a boca .
DENTES: Grandes e uniformemente espaçados, que apresentam um formato de mordida em tesoura .
MANDÍBULA : Quadrada , de bom nível e poderosa.
OlHOS:  Bem separados e bem sob a testa. Eles devem ser pequenos, claros e penetrantes, e
amendoados. A cor deve ser marrom escuro ou quase preto.
ORELHAS: Bem definidas e alinhadas no alto do crânio . Não são cortadas , estão sempre em pé .  Vista de frente, a borda exterior da orelha forma uma linha reta desde o lado do crânio .

PESCOÇO: Moderadamente curto, forte, grosso e muscular, formando linha  suavemente bem colocada para trás dos ombros .
CORPO : moderadamente curto, com costelas que se estendem bem em volta de uma curta porém forte estrutura lombar ,  com flancos definidos e profundos e quartos traseiros musculosos. A linha superior deve ser firme e nivelada .
PEITO : largo, profundo e bem definido entre as pernas dianteiras. O peito deve se estender bem na parte dianteira , não deve ser plano ou côncavo .
CAUDA : Cerca de sete polegadas (17,7 cm )  de comprimento e inteira . Deve ser claramente definida , apontando sempre de forma reta ou com ligeira curvatura para a frente . Começa de forma grossa afinando-se gradualmente para sua ponta .
PATAS : As patas dianteiras devem ser maiores que as patas traseiras , tendo formato redondo , grosso , compacto , com unhas fortes . As patas dianteiras devem apontar para a frente com um ligeiro apontamento para os lados sendo aceitável.
MEMBROS POSTERIORES :  As coxas devem ser muito bem definidas e musculosas para o tamanho do cão , com joelhos bem definidos e pernas retas  da articulação até ao calcanhar . As pernas devem ser perfeitamente alinhadas .
PELO :  Áspero ao toque com subpelo macio e denso .
COR :  Preto, Trigo ou Brindle de qualquer tom .



Nenhum comentário:

Postar um comentário